Evento de hip hop com entrada gratuita celebra artistas mulheres em Cuiabá

VMB Hip Hop será no dia 25 de maio no Espaço Cultural Silva Freire; realização tem apoio da Secel

A 3ª edição do VMB Hip Hop, que reúne artistas mulheres em apresentações de música, dança, grafite e outras performances, será realizada no dia 25 de maio, em Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento ocorre no Espaço Cultural Casa Silva Freire, a partir das 17h. Entre as atrações, a cantora e compositora Drik Barbosa, que tem se destacado na nova geração do rap no país.

O evento é realizado pelo Movimento Vambora, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar. A programação conta, ainda, com apresentações de música e poesia das artistas mato-grossenses Luciane Carvalho, Pacha Ana, Karla Vecchia, Rapper Azul e Shirley Black e DJ Pri Pires.

Além das apresentações culturais, o evento envolve competições com premiação em dinheiro, que incluem breaking dance, performances de ballroom, campeonato de basquete e batalha de grafite. O evento terá praça de alimentação e brinquedos. 

“O VMB é resultado de uma demanda crescente do movimento hip hop em Mato. Dessa vez, construímos uma edição inteiramente dedicada a artistas mulheres, que enfrentam ainda mais desafios para viabilizar suas produções e expressões. Frente a isso, ainda apresentam uma potência criativa e qualidade artística que precisa ser visibilizada”, explica Silvana Cordova, presidente do Movimento Vambora.

Atrações do VMB Hip Hop 2024
Créditos: Divulgação

Drik Barbosa

Drik Barbosa é uma artista brasileira que ficou conhecida pela participação na música Mandume, de Emicida, entre outras parcerias com o artista. Em 2018, lançou o EP de rap Espelho, que também tem influências de soul, funk e hip-hop. Em 2019, compôs uma música para a série ‘Carcereiros’, da Rede Globo.

Em seu álbum Drik Barbosa (2019), a artista canta sobre lembranças e vivências de uma mulher negra no Brasil. O trabalho tem participações de Gloria Groove, Karol Conka, Emicida, Luedji Luna e Rael.

Seu mais recente trabalho é o projeto ‘Nós’, no qual a artista aborda o resgate da humanidade, a importância do afeto na vida das pessoas e traz mensagens de empatia, resistência, esperança e união.

Fonte: SECEL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *