Inspirada na cultura mexicana, Tulum Open Air traz artistas inéditos a Cuiabá

Os principais núcleos de música eletrônica de Mato Grosso: Aram Produções, Alakazam, Cat City e Daio House & Friends se juntaram para o Tulum Open Air, uma experiência que remete a efervescente cultura mexicana de Tulum, cidade que é um destino certo para os amantes da E-music.

Em sua viagem no último verão para a caribe mexicano, o manager da Aram Produções, Igor Noda, teve o insight de trazer toda essa magia a Cuiabá, que sempre foi um circuito respeitado para eventos de música eletrônica.

“Tulum hoje é o polo da música eletrônica mundial, onde os principais artistas e labels do mundo se apresentam. Quando estive por lá, fiquei impressionado com a grandiosidade dos eventos”, contou Noda.

Todo esse conceito encontrou no Afro House e nas facetas orgânicas da música eletrônica, a trilha sonora ideal para embalar esse evento que traz, pela primeira vez à Capital mato-grossense, a artista francesa de ascendência africana Awen.

Cantora, ela é uma das principais expoentes no mundo do Afro House, subgênero da House Music, que está no hype das principais sonoridades de música eletrônica.

“O Afro House vem na crescente há algum tempo, porém nos últimos dois anos explodiu no mundo da E-music, muito embalado no sucesso do projeto alemão Keinemusik (do qual a Awen é vocalista) e também na figura do Black Coffie, que é o principal embaixador desse tipo de sonoridade”, explicou o DJ Daio Ruan, um dos produtores do evento.

Com mais de 70 apresentações ao redor do mundo somente em 2023, Awen segue inspirando milhares de artistas e encantando o público com suas performances e mensagem.

O line up do evento anda conta com a brasileira Mila Journée, DJ e produtora musical em forte ascensão na cena eletrônica, apontada como uma das promessas das produções melódicas. Ela acaba de voltar ao Brasil, após turnê na Europa ao lado de Vintage Culture.

O capítulo I da Tulum Open Air acontece nesta sexta-feira, 21 de junho, no Parque das Águas, a partir das 22 horas, e os tickets estão disponíveis pelo site www.aram.art.br.

Fonte: O Documento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Precisa de ajuda?