Haynna e os Verdes lança o álbum Blues da Periferia em Samambaia

O disco é o 2º trabalho gravado pela banda do DF, e será lançado no dia 06 de dezembro no  Complexo Cultural Samambaia

Uma das principais bandas da música contemporânea da cidade, a Haynna e os Verdes encerra o ano com um grande lançamento. É o álbum Blues da Periferia, que promete embalar o público com o melhor da música autoral e periférica do Distrito Federal. O disco, que já está disponível nas plataformas digitais, tem 10 faixas e vem com uma pegada diversa, variando entre o rock, blues, jazz, funk, pop coco e muito mais. O show de lançamento será no dia 06 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, no Complexo Cultural Samambaia, com entrada franca e livre.


Blues da Periferia

“O ‘Blues da Periferia’ é um projeto inovador, que combina elementos clássicos com tecnologias contemporâneas de forma vibrante. O álbum é uma fusão de tradição e modernidade, com gravações analógicas ao vivo, guitarras e pianos emblemáticos, e a presença contemporânea de synths e bateria eletrônica, tudo isso aliado a técnicas de gravação modernas. Essa combinação cria um som único e autêntico, que resgata a essência do blues dos anos 60, mas com uma perspectiva atualizada e renovada.O ‘Blues da Periferia’ é um projeto que busca resgatar a raiz do blues, inovando dentro da tradição e misturando com influências brasileiras. A música ‘Purple Haze’ é um exemplo disso, uma mistura de funks que combina o estilo americano original dos anos 60 com o funk carioca, criando uma mistura super interessante e única.

Haynna criou as músicas pensando nesse conceito, unindo o antigo ao contemporâneo. As dez faixas do álbum não seguem os padrões do mercado, com durações superiores a 3 minutos, e são inspiradas em artistas da periferia. ‘Meimei’, por exemplo, é um rock que cita a poeta de Samambaia Meimei Bastos. ‘Dias de Sol’ é uma música indie, solar, que exalta a grandiosa Medro. ‘Rosa’ é a música mais latina do álbum, e fala do encontro que Haynna teve com ‘Ros4’, grande multiartista de Santa Maria.

Outras faixas, como ‘Letícia’, um blues que fala sobre mulheridade, são uma homenagem a mulheres fortes e inspiradoras, como Letícia Carolina do Nascimento, grande referência piauiense. ‘Esquisita’ é uma crítica aos machismos diários, e é a única letra que tem a co-autoria de Kika Senna, grande multiartista alagoana. Com isso, as referências para as letras são mulheridades reais, tornando o álbum ainda mais autêntico e especial.

O ‘Blues da Periferia’ é um projeto que busca resgatar a essência do blues, mas com uma perspectiva atualizada e renovada, e que celebra a diversidade e a criatividade da periferia.” A distribuição do álbum é feita pela GRV.


O caminho para o álbum

O álbum é um trabalho pensado desde 2020, construído a partir de 06 mãos periféricas. A ideia, desde o início, foi gravar de maneira analógica, fora dos padrões da indústria. Para isso, a gravação foi feita em um estúdio mais que especial, o ForestLAB, localizado em Paty do Alferes,  na região serrana do Rio de Janeiro. Foram 10 dias de imersão, entrega e foco, longe dos ruídos urbanos e em meio à natureza. O resultado é um álbum repleto de musicalidade, poesia, animação e pensamento crítico.  A escolha de gravar ao vivo, como nos anos 60, adiciona uma camada de energia e espontaneidade ao álbum, tornando-o ainda mais especial.

Haynna e os Verdes

Haynna e Os Verdes é considerado um dos principais grupos de música contemporânea brasiliense, reapropriando-se  das narrativas do rock, blues e pop brasileiro como trabalho coletivo, periférico LGBT. São reconhecidos não apenas pela qualidade de sua música, mas também por sua mensagem e por sua contribuição para a diversidade cultural e social. Suas músicas são ecléticas, pops, de amor, de dor, de denuncia, de bem estar, de potência, de esperança, de belezas naturais, criação de imaginários, de mulheridades e outreridades enaltecidas. Haynna e os Verdes, é uma banda que tem como linha de frente, Haynna, cantora, negra, periférica, compositora, intérprete e produtora cultural piauiense. Formada em 2013, atualmente, a Haynna e os Verdes é integrada, por Haynna (vocais), Ricelly Lopez (guitarra), Rian Sodré (baixo), Jhonata Morais (bateria) e Dani da Silva (teclado), todos músicos da periferia do DF.

O Blues das Periferia está disponível em todas as plataformas digitais, que podem ser acessadas pelo seguinte link:

https://grv.fanlink.tv/haynna-e-os-verdes-blues-da-periferia


Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *