Como o prédio é tombado como patrimônio histórico de Mato Grosso, a reforma exigiu cuidados especiais para preservar suas características, ao mesmo tempo em que medidas de segurança foram ampliadas para evitar novos incidentes
O Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá, retomou as atividades nesta sexta-feira (29) após o incêndio ocorrido em maio deste ano. A unidade passou por uma reforma que envolveu a troca do sistema elétrico, instalação de alarmes contra incêndio, renovação de cabeamento, pintura e manutenção da cobertura.
Em maio deste ano, um incêndio atingiu o prédio, causando danos significativos à estrutura e forçando a suspensão dos atendimentos. As chamas comprometeram a rede elétrica, o forro e outros sistemas essenciais do edifício.
Como o prédio é tombado como patrimônio histórico de Mato Grosso, a reforma exigiu cuidados especiais para preservar suas características, ao mesmo tempo em que medidas de segurança foram ampliadas para evitar novos incidentes.
Toda a reforma foi autorizada e acompanhada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para que as intervenções respeitassem sua importância histórica e estética.
Serviços disponíveis
Com a reabertura, a unidade oferece novamente atendimento nos seguintes órgãos:
- Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec): emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN);
- Departamento Estadual de Trânsito (Detran): renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros serviços relacionados;
- Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT): serviços jurídicos e administrativos estaduais;
- Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): registro de reclamações e soluções de conflitos envolvendo consumidores e empresas;
- Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz): emissão de taxas e serviços fiscais;
- Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob): serviços relacionados ao trânsito e transporte urbano;
- Sistema Nacional de Emprego (Sine): cadastro para vagas de emprego e habilitação de seguro-desemprego.
Os agendamentos para serviços, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional, podem ser realizados online neste link. Além disso, documentos pendentes antes do fechamento da unidade já estão disponíveis para retirada no local.
Fonte: Primeira Página