A jovem artista de Barra do Garças se desponta na cena musical com talento, carisma e muito rítmo e poesia
Por Anne Carmo, da Sucursal de Barra do Garças (MT)
Aos 20 anos, Sabrina de Freitas, mais conhecida como Sasá MC, vem despontando no cenário musical de Mato Grosso com talento, carisma e letras que traduzem a essência do funk e do rap. Nascida em 28 de julho de 2004, a jovem artista dedica-se há três anos ao aprimoramento de suas composições e performances, conquistando cada vez mais espaço na cena regional.
Com personalidades como MC Marcelly, Filipe Ret, Hariel, MC Drika, Ryan SP, Paulin da Capital, Ludmilla e Poze do Rodo entre suas principais referências, Sasá MC se inspira em nomes de peso do funk e do rap nacional para construir sua própria identidade artística. Suas músicas, como “Temporada 24” e “MT vive 1”, levam a assinatura do engenheiro musical GT FLOW, também de Barra do Garças, reafirmando a força da produção local.
Nas batalhas de rima e em apresentações como a Batalha DuRalf, a artista chamou a atenção pela energia contagiante e pelo domínio das palavras. Agora, em busca de consolidar seu espaço além das fronteiras de Mato Grosso, Sasá MC ressalta a importância de mostrar o potencial artístico do estado ao país:
“Meu sonho é levar o nome de Mato Grosso para o cenário nacional do funk e do rap, mostrando que, além dos grandes centros do Sudeste – especialmente Rio de Janeiro e São Paulo, que são referência nesses estilos –, também produzimos música de qualidade aqui em Mato Grosso.”
Filha de Barra do Garças, ela faz questão de exaltar suas raízes e compartilhar a realidade que viveu para gerar identificação com o público:
“Sou cria da Vila Santo Antônio, uma quebrada aqui de Barra do Garças. Minhas composições refletem a minha realidade: ser uma mulher negra, de favela, trabalhadora, em um estado periférico. Quero que minha música gere identificação, pois minhas letras contam a minha vivência.”
Com uma trajetória que une garra, autenticidade e muito talento, Sasá MC se prepara para alçar voos cada vez maiores, divulgando o nome de Mato Grosso e provando que o funk e o rap produzidos no estado têm tudo para conquistar o cenário nacional.
Instagram: @sf.sasa.mc