Evento aconteceu no último sábado, no Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças, como parte das atividades do projeto FORMACULTURA
Da Redação
Um momento de celebração, com muita arte e cultura, em meio à sororidade. Assim aconteceu, durante todo o último sábado, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o 2º Encontro de Mulheres do Araguaia. Organizado por um grupo de mulheres militantes por direitos, artistas e produtores culturais, o evento foi realizado em parceria com o Mutirum Instituto da Cultura, por meio do projeto FORMACULTURA.
“O evento foi um sucesso. A participação de todas as mulheres, de todos os quadros da arte,de todos os segmentos da cultura, com grande respeito uma pela outra, muita sororidade. Foi realmente um grande sucesso!”, exclamou a artesã Sandra Rocha, uma das organizadoras, apresentadora e coordenadora, junto com Yandra Firmo, dos trabalhos do encontro.
“Foi um marco! Com paineis potentes, apresentações artísticas e debates essenciais, celebramos a presença e a resistência das mulheres na cultura, na política e na economia criativa. Das palavras que inspiram as artes que transformam, cada momento foi um lembrete da importância da nossa voz e do nosso espaço!”, exaltou a produtora cultural e comunicadora Anne Carmo, outra organizadora do encontro.
FORMACULTURA
O projeto FORMACULTURA, que objetiva fortalecer as políticas públicas de cultura na região do Portal do Araguaia, tem produção executiva do Mutirum Instituto da Cultura e do Consórcio Intermunicipal do Portal do Araguaia (Cidesapa), com apoio das prefeituras de Araguaiana, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, e realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer
Movimentação do Encontro
Confira nas fotos e vídeos abaixo parte da movimentação do encontro:








Um comentário em “Encontro mostra a força das mulheres do Araguaia na luta por direitos, nas artes e na cultura”
Estas mulheres cultureiras de Barra do Garças MT arrasaram em suas performance evento foi um sucesso..Parabéns e é gratidão o apoio do Mutirum ..