Programa deste sábado, excepcionalmente será ao fresco, direto Beirute Asa Sul, a partir das 15h30, quando o poeta cuiabano e seus parceiros Cacá Soares e Marco Miranda apresentam a nova obra
Da Redação
O Almanaque Mutirum deste sábado (29.03) será especial. Pela primeira vez, vamos experimentar uma transmissão ao fresco, fora de nosso estúdio, para acompanhar o lançamento da mais nova obra do cuiabango Nicolas Behr, o grande poeta cuiabano de nascimento e candango por adoção.
O livro “Nem Sabe Escrever Brazsília”, com textos de Nicolas Behr e desenhos interativos de Cacá Soares, tem projeto editorial de Marco Miranda. Nele os autores imaginam a história de Brasília através do olhar curioso de uma criança.
O programa, com a entrevista com Nicolas, Cacá e Marco, irá ao ao vivo, direto do Beirute 109 Sul, a partir das 15h30. O Almanaque Mutirum é transmitido pela TV Mutirum, canal no YouTube do Mutirum Instituto da Cultura; pela TV 61, do portal www.expresso.61.com.br, de Brasília; pelo canal Goiás Encanto & Prosa, de Goiânia; e posteriormente pela radioagência Sapicuá, de Cuiabá, que o disponibiliza em podcast para mais de 60 emissoras em Mato Grosso.
O livro
Uma experiência acessível, divertida e envolvente, “Nem sabe escrever Brazsilia” convida pequenos e jovens leitores a brincar com a imaginação e explorar as peculiaridades da capital brasileira. Elementos que esboçam a identidade de Brasília – a modernidade, o cerrado, o céu vasto e a mobilidade urbana – são capturados de forma bem-humorada pela sensibilidade poética de Nicolas Behr.
As ilustrações de Cacá Soares e o projeto editorial de Marco Miranda propõem jogos imaginários e chamam as crianças para colorir espaços, tornando a relação com a obra bastante singular e cheia de sabedorias.
Ao longo de 92 páginas, a cidade jovem e vibrante é apresentada com leveza e ironia. Os monumentos, as personagens e as histórias mostram o que faz de Brasília um lugar tão especial.
Confira o link da transmissão: