Inscrições abertas para o projeto “Corpos Em Evidência: Oficina De Modelagem e expressão visual

O projeto “Corpos em Evidência: Oficina de Modelagem e Expressão Visual”, idealizado por Lupita Amorim e Luzo Reis, está com inscrições abertas até o dia 05 de abril. A oficina, voltada para pessoas negras, LGBTQIA+ e periféricas de Cuiabá e da baixada cuiabana, busca promover a autoestima, autenticidade e representatividade através da modelagem e da fotografia.

Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!

Com encontros marcados para os dias 19 e 26 de abril e 03 de maio, das 08h30 às 11h, no Centro Cultural Casa das Pretas, o projeto proporcionará um espaço de aprendizado e autoexpressão, culminando em um ensaio fotográfico que será posteriormente exposto de forma virtual e presencial. Além disso, haverá apoio financeiro para transporte das pessoas selecionadas.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/txNiRtYqMhPpyHLe9

A equipe do projeto conta com Ozan Silva (designer gráfico), Filipe Silva (assistente de direção), Scalett Silva (assistente de coordenação), Sérgio Puga (webdesigner) e Geovana Rodrigues (maquiadora). A coordenação geral é de Lupita Amorim, que também será instrutora da oficina, enquanto Luzo Reis assume a direção de fotografia e será o fotógrafo responsável pelo ensaio.

Segundo Lupita Amorim, a realização deste projeto marca um momento importante dentro da sua trajetória e parceria com Luzo Reis: “Estamos muito animadas com este projeto, que faz parte de outras iniciativas que já realizamos juntas. Acreditamos que este primeiro passo pode abrir portas para novas edições, ampliando ainda mais o impacto dessa proposta.”

Para Luzo Reis, a oficina será uma experiência enriquecedora para os participantes e para a equipe envolvida: “Nos juntamos neste projeto piloto com muita vontade de fazer dar certo. A ideia de fortalecer a autoimagem das pessoas através da fotografia e da modelagem é algo que nos motiva, e estamos empolgados com o que vem por aí!”

O projeto é realizado com o apoio do Edital de Chamamento Público “AUFA” – Fomento Cultural 01/2024, da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *