Projetos do DF podem se inscrever no edital da Rede CT até dia 15 de abril 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Rede CT. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que tenham iniciativas ligadas a projetos esportivos 

As inscrições foram reabertas para a capacitação de empreendedores sociais esportivos no uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto já obteve  mais de 400 inscrições, e agora busca ampliar esse número para uma 2ª turma. Com o objetivo de oferecer um aprendizado estruturado, a Rede CT – Capacitação e Transformação busca descentralizar o acesso aos recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, garantindo que mais organizações das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste possam estruturar projetos e captar investimentos.

Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!

Em 2024, a Rede CT atendeu 320 projetos em todos os estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, destacando 76 iniciativas do Centro-Oeste, sendo 17 do DF. Mais de 170 mil pessoas foram impactadas em suas comunidades. As organizações atuam em diferentes setores, aliando esporte, educação, cultura, meio ambiente e direitos sociais, atendendo públicos diversos, como crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, povos originários e LGBTQIAPN+.

“O CT é essencialmente um projeto de transformação social, por meio da democratização do acesso à informação e à formação de OSCS para o domínio de dispositivos de financiamento. E o impacto social é relevante, sobretudo, nos lugares com maior dificuldade de acesso, tanto de informação, quanto aos dispositivos de financiamento, de circulação e de, inclusive, de maior necessidade de ação do poder público e das iniciativas privadas” explica, a gerente do projeto CT,  Gigi Favacho.

O projeto, que hoje é o maior programa de formação na Lei de Incentivo ao Esporte no Brasil, nasceu em 2024 e é uma  iniciativa do Instituto Futebol de Rua e Rede Igapó, além do patrocínio do Itaú e da B3. Seu objetivo é capacitar empreendedores sociais esportivos para o uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Critérios de participação

Podem concorrer ao edital Organizações da Sociedade Civil com projetos esportivos que tenham sede nas regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). São oferecidas duas vagas por organização. 

“Nós temos uma discrepância histórica do investimento  nessas 3 regiões. No ano passado, o Sudeste foi responsável por quase 73% do investimento da Lei Federal do Esporte. A gente faz um recorte das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, por entendermos a dificuldade de acesso a esses recursos e ao conhecimento de uso dessas ferramentas.” – Gigi Favacho (Gerente do Projeto CT)

Serviço

Assunto: Inscrições para capacitação da Rede CT – Capacitação e Transformação

Onde: site da Rede CT 

Quando: até 15 de abril de 2025
Formação online

Inscrições gratuitas

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *