Evento foi contemplado no edital MT Criativo – Feiras de Economia Criativa/ Solidaria , edição Lei Paulo Gustavo da Secel
A 29ª Feira de Vinil e Criatividades, que conta com programações musicais, artísticas e do empreendedorismo criativo, inicia ontem (10.4) em Cuiabá. O evento, que é contemplado no edital MT Criativo – Feiras de Economia Criativa/ Solidaria – edição Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), comemora 10 anos de realização.
Com a presença de empreendedores criativos de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Chapada dos Guimarães e outras cidades da Baixada Cuiabana, a Feira oferecerá uma variedade de produtos exclusivos, além de trazer a chance da população de adquirir vinis raros, elementos da arte e também da economia criativa mato-grossense.
Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!
A Feira ainda contará com atrações musicais, como o Dj Smile, DJ Cleyton7, Dj Alquimix de São Paulo e o show acústico de P. Brother.
No sábado (12.4), é a vez da palestra de Michel Nath, responsável pela Fábrica Vinil Brasil, que abordará empreendedorismo, o processo de produção do vinil e o impacto dessa mídia no mercado fonográfico, entre outros assuntos. A palestra começa às 14h na Casa Cuiabana.
A principal atração do evento, a Feira de Vinil e Criatividades também ocorre no sábado, às 14h, na Casa Cuiabana, com a compra, venda e trocas de discos de vinil, produtos de arte, economia criativa e outros.
O evento é gratuito, contudo, interessados podem doar 1 kg de alimento não perecível ou 1 livro. As inscrições para palestra e para o workshop devem ser feitas no Instagram @feiradovinilmt.
Confira a programação:
• 10 de abril – Workshow DJ Spinha “A Arte nos Toca Discos” (19h às 21h) – Cine Teatro Cuiabá
• 12 de abril – Palestra Michel Nath (14h) – Local: Casa Cuiabana – Av. General Vale, 181. Bairro
Bandeirantes.
• 12 de abril – Feira de Vinil e Criatividades (a partir das 14h) – Local: Casa Cuiabana – Av. General
Vale, 181. Bairro Bandeirantes.
Fonte: SECEL