Projeto oferece, de forma gratuita, aulas de Jiu-Jitsu para o público infantojuvenil em situação de vulnerabilidade
Atletas do projeto “Lutando pelo Futuro – Transformando Vidas através do Jiu-Jitsu” conquistaram 16 medalhas no Campeonato Mato-Grossense 2025 – Copa Pódio. O evento ocorreu no último dia 13 de abril, domingo. Ao todo, foram oito de ouro, sete de prata e uma de bronze.
Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!
O projeto é fruto de uma parceria entre o Sesc-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio do 1º Batalhão PMMT e do Grêmio Recreativo e Esportivo Centenário. Por meio da ação, o público infantojuvenil, em situação de vulnerabilidade, tem acesso a aulas de Jiu-Jitsu, de forma gratuita.
O Sesc-MT auxilia o projeto, estruturando os espaços de treinamento com tatames apropriados, além de fornecer quimonos e faixas, permitindo que eles treinem com segurança e conforto. Os recursos foram disponibilizados por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-MT, um dos braços sociais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O projeto “Lutando pelo Futuro”, além de formar atletas, busca a formação de cidadãos conscientes, promovendo disciplina, autoestima e espírito de equipe. Por meio da ação, os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos regionais e estaduais, vivenciando o esporte de forma competitiva e abrindo portas para novas oportunidades e experiências.
Primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo
Os alunos do “Lutando pelo Futuro” também participaram, nos dias 16 e 17 de março, da primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. Ao todo, competiram 21 alunos que conquistaram um total de 13 medalhas: dez de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Fonte: Sesc-MT