A nova versão de Acerto de Contas é escrita sob olhar de vivências da periferia e aborda temas como violência policial, desigualdade social e manipulação das massas
No dia 19 de maio, o cantor e compositor baiano André That Hora lança em todas as plataformas de streaming, uma releitura da música Acerto de Contas, originalmente da banda de rock Sangria, também da Bahia e que marcou a cena underground nacional nos anos 2000. A nova versão ressignifica a canção a partir da vivência das periferias e das minorias — na qual, muitas vezes, vingança e justiça caminham juntas.
Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!
A sonoridade é formada por um encontro potente entre trap, rock, percussões afro-baianas e elementos do samba-reggae, criando uma atmosfera sonora intensa e eletrizante. “É o tipo de som que faz o corpo se mover e a mente se inquietar”, afirma o artista.
Com temas como violência policial, corrupção política, desigualdade social, vício em jogos online – como o “tigrinho” – e a manipulação das massas pela mídia e redes sociais, o single marca uma nova fase do músico, que, depois do lançamento do chocante álbum Rockerz (2023), agora caminha em carreira solo e coloca em prática anos de estudos sobre a fusão entre o rock e o trap.
“Acerto de Contas é um trabalho mais sólido, maduro e emocionalmente afiado do que os anteriores”, explica André That Hora. “É uma obra feita para provocar, questionar, e se for para despertar algum sentimento, que seja até a raiva. Cada verso é um soco direto na hipocrisia da sociedade, um espelho daquilo que muitos se recusam a ver.”
A música foi gravada no Estúdio Ori, um dos mais importantes de Salvador e que fica na WR, estúdio considerado o berço do Axé Music. Para a composição da faixa, Hora contou com a parceria de Apu Tude, ex-integrante da banda Sangria, Mauro Python e Raonir Braz. Tude também foi responsável, ainda, pela produção e arranjos do single, junto a RLLXX Beats, e mixagem. Imagens do visualizer e fotos da capa do single ficaram por conta de Juh Almeida, uma das diretoras da novela Vai na Fé, da TV Globo, em 2023.
André That Hora, de Salvador (BA), deu seus primeiros passos no mundo da música através do Rap, com o qual fez parte do primeiro coletivo de Trap do Brasil, chamado BTB Music. Hoje, seguindo carreira solo, suas influências transitam em vários gêneros, como rock, rap, samba-reggae, pop, pagode baiano. Mostrando como é versátil, seu som é algo único e com uma forte identidade, buscando sempre provocar algum sentimento e/ou reação nas pessoas através de sua música. O último álbum do artista, Rockerz (2023), possui 12 faixas, que unem influências do nu metal, hardcore e trap, oferecendo uma imersão nas vivências e histórias de bastidores dos rockstars dos anos 90 e 2000, como Limp Bizkit, Korn e Metallica.
Da Assessoria