Longa começa a ser rodado em Mato Grosso com elenco nacional e local
Um encontro potente entre tradição e arte marcou as gravações do filme “Religare” em Cuiabá. A guardiã dos saberes da cultura ribeirinha, Dona Domingas, divide cena com a consagrada atriz Letícia Sabatella. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais através da página oficial do grupo Flor Ribeirinha no Instagram.
O longa-metragem, que está em fase de filmagens em Mato Grosso, tem o roteiro original e direção de Marithê Azevedo. O filme é produzido pela Latitude Filmes e foi selecionado pelo Edital Ruth de Souza, iniciativa que visa incentivar narrativas protagonizadas por mulheres negras.
Acesse o grupo do WhatsApp do Mutirum e fique por dentro das notícias culturais!
Na trama, três mulheres de origens distintas têm suas vidas entrelaçadas em um contexto marcado por conflitos ambientais, questões indígenas e desafios existenciais. Letícia Sabatella interpreta Eloah, uma viúva de empresário do agronegócio que busca uma nova forma de se relacionar com a terra. Kay Sara vive Lurdes, uma indígena que tenta reencontrar seu irmão e reconectar-se com sua ancestralidade. Já Ediana Souza dá vida a Vivi, uma jornalista idealista que arrisca tudo para denunciar a violência contra os povos originários.
O filme também valoriza talentos locais, com nomes como Maria Clara Bertúlio, Romeu Benedito, Vera Capilé, Thereza Helena, Luiz Marchetti, Lioniê Vitório, Benedita Xuxa e Ilson Oliveira no elenco.
Fonte: Leia Agora