O maestro amazonense Adelson Santos apresenta show inédito em Brasília, no próximo dia 29 de maio (quinta-feira) no Clube do Choro, às 20h30.
No palco, o autor de “Não mate a mata”, receberá convidados especiais para relembrar inesquecíveis canções amazônicas.
De acordo com o maestro, “Não mate a mata” é uma abordagem da degradação da natureza através da música, para lembrar da pressão que a sociedade sofre atualmente com as mudanças climáticas.” Este trabalho tem agora um sentido mais adequado devido às secas dos rios Negro e Solimões que impedem os barcos de navegar deixando a população ribeirinha sem poder se locomover até Manaus para resolver problemas inerentes a sua condição social”, explica Santos.
As obras autorais de Santos, que incluem as canções Origens, De Tantas Coisas, Impermanência, Saber Selvagem, Missiva Para Mamãe, Solte As Velas, Não Mate A Mata, O Amor Na Pandemia, Coisas De Clarice, Delírios Clorofilados, Vida De Mato, Sonhos De Voar, e a conhecida Dessana Dessana, estarão presentes no repertório, nas vozes das sopranos amazonenses Rebeca Leitão e Lilian Oliveira.
Também participará do show, a cantora e compositora Márcia Tauil, professora de canto na Escola Brasileira de Choro (Clube do Choro), conhecida por sua voz expressiva e versátil.
O show “Não Mate a Mata” será realizado em Brasília a convite do Instituto Amazônia no Cerrado, do Clube do Choro e conta com o apoio e produção do Guia Musical de Brasília.
Os ingressos, no valor de R$ 45, estão à venda na bilheteria digital.
Ingressos:
https://www.bilheteriadigital.com/adelson-santos-em-nao-mate-a-mata-29-de-maio
Instagram:
@amazonianocerrado
@institutoamazonianocerrado
@adelson1945
@marciatauil
@clubedochoro
@guiamusicaldebrasilia
@bncamazonas
@eliomarmotadacunha
@marietepcosta
@cb.dooh
@marizanfontinele