A qualificação ofertada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) busca orientar sobre o fluxo de registro e acompanhamento das manifestações da população
Servidores da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) participaram da capacitação ofertada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), na última quinta-feira (14.11) e segunda-feira (18.11), sobre o tratamento de denúncias recebidas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
A qualificação teve como objetivo orientar os participantes sobre as recentes alterações no fluxo de registro e acompanhamento das manifestações da população, que inclui o sistema único de Ouvidoria do Governo de Mato Grosso, o Fale Cidadão.
Abordando aspectos técnicos e normativos da Instrução Normativa nº 01/2024/CGE/MT, o evento destacou temas como a triagem das denúncias, a análise preliminar, o sigilo e a proteção de dados dos denunciantes. Além disso, foi ressaltado o papel estratégico das ouvidorias no fortalecimento do controle social e no combate a irregularidades no setor público.
O evento, que foi realizado na Escola dos Servidores do Poder Judiciário-MT, foi ministrado pelos auditores do Estado, Ronildo Barbosa de Souza e Elba Vicentina de Moraes e também pela a analista administrativo Aline Landini.
Durante as quatro horas de treinamento, em cada dia, os servidores puderam esclarecer dúvidas, trocar experiências e entender o impacto das diretrizes na rotina de trabalho.
“Essa capacitação foi muito importante para aprimorar o atendimento ao público e garantir que as demandas sejam tratadas com agilidade e transparência. Ao aprimorar o tratamento das denúncias, o Governo de Mato Grosso busca garantir uma gestão mais eficiente e comprometida com a ética e a responsabilidade”, expôs o Ouvidor Setorial da Secel, Jonathan Roberto da Silva.
Fonte: SECEL