Evento será dia 26, às 19h30, e terá Roda de Conversa com dois de seus membros africanos: Marisol Kadiegi e Boaz Mavoungou
O Dia da África, comemorado em 25 de maio, será festejado em Brasília pela União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) do Distrito Federal com uma Roda de Conversa no Armazém do Campo do MST (Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores Sem-Terra), no Setor Comercial Sul.
Com o tema “África: berço da humanidade, farol da civilização”, o evento acontecerá no dia 26 (segunda-feira) e terá a participação de dois dos mais ativos membros da Unegro local, a jornalista e documentarista Marisol Kadiegi e o gestor público e escritor Boaz Mavoungou. A mediação é do jornalista João Orozimbo Negrão, membro da coordenação da entidade no Distrito Federal.

Natural da República do Gabão, Boaz Mavoungou, vai falar da “Luta de libertação dos países africanos e a emancipação de seus povos”. Além disso, tecerá sobre o desenvolvimento atual do continente e das iniciativas de alguns governantes de romperem com o neocolonialismo europeu e o imperialismo.

Marisol Kadiegi, nascida em Angola, vai abordar a “Neoescravidão em África e no Brasil e as conquistas das mulheres africanas”. A partir de sua própria experiência pessoal, Marisol trará para a conversa seu olhar sobre a vivência em três continentes: África (Angola), Europa (Portugal) e América Latina (Brasil).
SERVIÇO
Unegro DF festeja o Dia da África
Tema – África: berço da humanidade, farol da civilização.
Data – 26 (segunda)
Horário – 19h
Local – Armazém do Campo do MST – Setor Comercial Sul
Expositores
Boaz Mavoungou, natural de Gabão, gestor público da União e autor literário.
Subtema – A luta de libertação dos países africanos e a emancipação de seus povos.
Marisol Kadiegi, nascida em Angola, jornalista e documentarista.
Subtema – A neoescravidão e as conquistas das mulheres africanas.